sexta-feira, 28 de maio de 2010

CASAMENTO DE CACHORROS???QUÊ???????



Eu queria comemorar os dois anos de minha pet shop, mas não sabia o que fazer. Alguém sugeriu uma festa junina. Mas só? Idéia vai, idéia vem, surgiu o plano de fazer um casamento entre cães. O meu Vip seria o noivo. E a noiva? Teria de ser da mesma raça ? golden retriever. Telefonei para uma amiga e pedi a "mão" de sua Belinha em casamento. E assim começaram os preparativos do casório canino.

Casar um "filho" é uma alegria enorme, mas organizar a festa é uma responsabilidade e tanto. Cuidei de tudo: os convites para os amigos (cachorros ou não), o banho de beleza dos noivos no grande dia... Com tudo pronto, foi emocionante ver o Vip no altar.


Belinha chegou à cerimônia muito linda, em seu vestido branco com véu e grinalda. Mas cadê o noivo? O noivo sumiu! Ah, eu sabia que meu cão não estava lá muito interessado no casório... O fato é que, do altar, o Vip viu a amante, Fiona, uma vira-lata irresistível, e acabou sumindo com ela por uns minutos. Fiona se hospeda na minha pet shop com freqüência, e os dois passam muito tempo juntos. Vip não se segurou.

Mas o pai da noiva não deixou barato! Com muito carinho — e uma espingarda a tiracolo —, ele levou o Vip à cerimônia novamente. "Se correr, leva tiro!", alertava o sogrão. Ainda assim, Vip ignorou a ameaça e se jogou nos braços de Fiona. Foi um escândalo entre patas e pêlos! Belinha e seus familiares ficaram furiosos. O jeito foi puxar o Vip à força para continuar a cerimônia.

Postado por Ester Hidalgo

Total de casamentos aumentou 35% em 10 anos, aponta IBGE

O total de casamentos de pessoas com 15 anos ou mais no Brasil aumentou 4,5% em 2008 ante o ano anterior, totalizando 936.538, informou a pesquisa de Registro Civil divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a 1998, houve um aumento de 34,8% no número de casamentos. "O crescimento nos casamentos está relacionado à melhoria no acesso aos serviços de Justiça, à procura de casais para formalizarem uniões consensuais e à oferta de casamentos coletivos", diz o IBGE.

De acordo com o estudo, o total de casamentos no Brasil tem sido crescente em termos absolutos e relativos nos últimos dez anos, com destaque para o período entre 2003 e 2008, cujo aumento pode ser observado no índice de nupcialidade legal, que passou de 5,8 por mil (5,8 casamentos legais para cada mil pessoas) para 6,7 por mil.

A pesquisa mostra também que os homens e mulheres estão se casando mais tarde. No ano passado, a maior taxa de nupcialidade entre as mulheres permaneceu no grupo etário de 20 a 24 anos (29,7 por mil), que em 1998 chegava a 31,6 por mil. Já o índice de nupcialidade de mulheres mais jovens, de 15 a 19 anos (16,3 por mil), em 2008 foi significativamente inferior ao observado em 1998 (22,6 por mil). Contudo, a taxa eleva-se continuamente entre as mulheres 25 a 29 anos, nesse período, passando de 19,4 por mil para 28,4 por mil.

Já os homens tiveram índice de nupcialidade mais elevado no grupo cujas idades estão compreendidas entre 25 e 29 anos (32,7 por mil), sendo este valor mais elevado que o observado em 1998 (29,3 por mil). Para todos os grupos de homens, a partir de 25 anos, as taxas de nupcialidade aumentaram com o passar dos anos.

Fonte: UOL

Postado por ESTER HIDALGO