sexta-feira, 30 de julho de 2010

Convites com chip???


Uma questão que preocupa bastante os noivos é a questão da segurança durante a festa de casamento, principalmente com “penetras” que podem causar algum problema na recepção. Pensando nisso, algumas empresas desenvolveram um convite de casamento com chip.O convite tradicional impresso em papel, com um chip, que se localiza de forma discreta.Funciona da seguinte forma: o convidado entrega o convite na entrada da festa e são identificados pelo sistema que mostra imediatamente o nome, número de acompanhantes, o número da mesa e as fotos de cada convidado.Esses chips são descartáveis, único e só é identificado uma única vez, com isso evitando que seja falsificado. E também a confirmação da presença dos convidados pode ser feito até um dia antes do evento.Caso o convidado esqueça o chip não tem problema, o sistema vai ter os dados do convidado com a foto também.Lembre-se que os convites tem que ser encomendados antes e custa em média R$ 15 cada, variando de acordo com o modelo escolhido pelos noivos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Argentina faz história e aprova casamento gay


Após confrontos entre grupos pró e contra e 14 horas de intensa discussão, a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina e o décimo do mundo a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em uma sessão tida como histórica, o Senado aprovou o projeto, que, agora, deve seguir para sanção da presidente Cristina Kirchner, que é favorável à lei.A medida garante a gays e lésbicas os mesmos direitos e responsabilidades de casais heterossexuais. Isso inclui muito mais direitos do que as uniões civis, incluindo adoção e direito a herança. Na Argentina, a Lei de União Civil da cidade de Buenos Aires, aprovada no final de 2002, foi o primeiro antecedente no país. Agora, contudo, o país se torna o primeiro na América Latina a reconhecer o casamento gay nacionalmente. Antes, apenas eram reconhecidas as uniões civis entre pessoas de mesmo sexo em dois países, Uruguai e Colômbia, e o casamento gay na Cidade do México.Após horas de dúvida e de projeções de empate, a lei foi aprovada pelos senadores argentinos com 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções. O resultado levou à euforia manifestantes que aguardavam em vigília na frente do Congresso.
Lua de mel gratuita para o primeiro casal a se casar
Para a desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias, especializada em Direito Homoafetivo, o reconhecimento do casamento na Argentina terá reflexos em todas as demais nações, inclusive no Brasil, já que a medida foi tomada por “um país sólido e com uma influência religiosa significativa”. Por enquanto, os projetos de lei existentes no Brasil sobre a união de casais do mesmo sexo não avançam:– A Argentina conseguiu ultrapassar os conservadorismos e deu um passo para a cidadania. Isso põe em xeque o nosso legislador. A partir de agora, temos que cobrar dos nossos candidatos uma posição com relação a isso (leia mais ao lado).Ontem, a secretaria de Turismo da Cidade do México – que legalizou o casamento entre homossexuais no ano passado – ofereceu uma lua de mel gratuita ao primeiro casal gay que se casar na Argentina pela nova lei.
Pensando nisso, fizemos uma enquete. O que você acha disso? E quanto a nós? Você acha que o Brasil deveria também aprovar casamento gay? Colabore!!!

Desafio do Além


Ei, galera do "Diploarte"! Achamos super interessante o desafio de vocês. O tema é polêmico e isso gera discussões bastante enriquecedoras. Show!
1) A carta pode ser considerada verídica porque ela não contava nenhuma mentira. Os próprios pais do rapaz afirmaram que o que a carta dizia era verdade e que se tratava de coisas muito íntimas para alguém poder inventar. Quanto à autênticidade, a caligrafia e a assinatura atestam que ele é o autor da carta.
2) O sujeito acumulador, nesse caso, pode ser tanto a família do rapaz quanto o tribunal. Para a família teria uma função emocional e, pro tribunal, judicial; servindo como prova.
3) Cartas psicografadas ou outros relatos de espíritos podem sim ajudar a resolver crimes, como aconteceu no caso de Henrique, desde que sua autenticidade seja realmente comprovada. Por que não? A prática é considerada por muitos estudiosos uma afronte ao princípio da laicidade e, de uma maneira geral, a sociedade brasileira pode ainda não estar preparada para essa inovação. Mas em muitos países a coisa é levada a sério. Nos Estados Unidos, a Polícia do Texas, por exemplo, usa a médium Allison DuBois. Enquanto dorme, a jovem tem visões com pessoas mortas que contam sobre o crime que sofreram.
Postado por: Lara Lins

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PARA RIR!!!!!

Aqui estão alguns casos bem curiosos e cômicos sobre casórios:

  • O casamento que durou menos tempo do mundo:

A francesa Christel se casou em 2004 com o policial Eric Demichel, que havia morrido em um acidente de trânsito em 2002. A noiva se valeu de uma lei aprovada no mandato do presidente Charles de Gaulle. Ela permite o casamento entre um vivo e um morto desde que seja comprovado o desejo da união antes da morte. Christel compareceu à cerimônia trajando um vestido negro e afirmou estar cumprindo um acordo estabelecido durante uma belíssima história de amor.

Resumindo, o casamento não durou segundos, pois a morte já havia os separado...

  • O homem que casou mais vezes:

Em outubro de 2004, Kamarudin Mohammed, um aposentado de 72 anos da Malásia, se casou pela 53ª vez. A noiva era a sua primeira esposa, de quem havia se separado no passado. Como seguia o islamismo, Kamarudin podia ter quatro mulheres de uma vez, mas isto nunca ocorreu. Ele declarou à imprensa: “Não acredito em casar com mais de uma ao mesmo tempo. Também não aprovo casos passageiros”.

Ufa! ainda bem que ele não aprova casos passageiros! rsrs

  • Uma sogra bem legal:

No Egito, Mohammed Abdel Rahman, de 29 anos, se matou na noite de seu casamento ao descobrir que sua futura sogra havia trocado os papéis no cartório. Ele viajou a negócios e deixou toda a papelada com ela. Ao preenchê-la, porém, a sogra resolveu colocar o nome de sua filha mais feia.

E ainda tem gente que diz que a sogra é a 2ª mãe...

  • O casamento do carteiro:

No Sri Lanka, o jovem Khalid Mosood escreveu cerca de 700 cartas propondo casamento para uma garota que ele conhecera na cidade de Galle. A moça acabou se casando com o carteiro.

Homens, tomem cuidado! se não for o carteiro, seráo padeiro, o frentista, o mecânico, sei lá, mas sempre tem alguém na esquina de olho na sua mulher!

  • O vestido da noiva:

Na Grécia um caso chocou os habitantes da ilha de Creta. Às vésperas de seu casamento, a jovem noiva resolveu levar alguns amigos para conhecer sua nova casa. Ao chegar lá, encontrou o futuro marido na cama com outro homem. Pior: o noivo estava usando o vestido da noiva. O noivo nunca mais foi visto.

Agora eu descobri o porquê daquela lenda que o homem não pode ver o vestido da noiva antes do casamento...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Blog da vez



E aí, galera!!!!!!!!

Chegou a hora tão esperada!é hora de vocês avaliarem o nosso blog!


Não se esqueçam dos critérios a serem avaliados:

1 - qualidade do conteúdo;

2 - clareza dos assuntos tratados pela equipe;

3 - quantidade de postagens;

4 - atratividade em relação ao tema escolhido;

5 - interface do blog


Ah, nossas notas serão avaliadas em:

8 a 10 - No altar!!!!!!!!!

5 a 7,9 - Quase lá...

0 a 4,9 - ih...ficando pra titia!


mãos a obra!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Desafio do Fundo de garagem


O blog "Fundo de garagem", contaminado pela epidemia de desafios diplomáticos, lançou a brincadeira de analisar os documentos que poderiam comprovar a clonagem de um carro. Nós entramos na brincadeira e também bancamos as detetives!
Documentos:
Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV)
O CRLV é, segundo o site Documento online, "Documento de trânsito que comprova a posse e licenciamento do mesmo, com informações do proprietário (nome, endereço e nº do CPF) e informações do veículo (marca, modelo, capacidade, nº do chassi e placa atribuída)".
Um CRLV falso quase sempre apresenta sinais de adulteração, já que esse documento possui várias características peculiares que podem dificultar e evidenciar sua falsificação, como numeração específica, marca d'água, assinatura do representante do governo responsável e suporte específico. Um documento que não atendesse a essas especificações não poderia ser autêntico, uma vez que são elas que garantem sua autenticidade.
Por mais que o documento de um carro clonado tenha sido emitido pelo próprio DETRAN e seja autêntico, ele não seria jamais verdadeiro, pois ele é referente a um carro é falso, a cópia de um outro carro.
O que quase sempre acontece é de políca observar ou que o documento é uma cópia grosseira, ou que n° do cassi ou a numeração específica do documento, por exemplo, não correspondem ao descrito no documento. Foi o que aconteceu em Aracaju, conforme a notícia abaixo. confiram o link!


A placa do carro

A placa do veículo pode ter sua autenticidade garantida se atender ao determinado pelo CONTRAN. Características como tamanho, borda, cor e lacre devem atender ao padrão esabelecido. Uma placa, no entando, não é muito difícil de ser falsificada. Pensando nisso, o CONTRAN criou novas resoluções para dificultar essa prática: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_231.pdf


O próprio veículo

A melhor maneira de identificar um carro falsificado é observando o n° do chassi, que é composto por 17 caracteres. Deve-se observar o alinhamento desses dígitos alfanuméricos, o espaçamento e a uniformidade do contorno dos dígitos. Qualquer anomalia como espaçamento irregular, letras diferentes, retoques e decalques podem ser indicação de uma adulteração nos dígitos. Os números e letras mais sujeitos à falsificação são: 3 para 8, 5 para 8, 4 para 9, 1 para 7, E para F, R para P, H para K e K para L.
Outra coisa importante é checar se o lacre do veículo está adulterado, observando os orifícios de entrada do arame para o respectivo lacre nas placas. Se apresentarem rebarbas ou polimento interno é sinal de falsificação. Nos vidros há informações compostas de duas ou três letras e seis números, é importante verificar se as gravações nos vidros dos veículos apresentam asperezas, borrões ou, ainda, se os dígitos estão camuflados com adesivos.
Esses são as formas mais comuns utilizadas para verificar se o carro é ou não clonado.


Postado por: Lara Lins