Vou me casar, e agora?

Calma!!! Não se desespere, nós vamos te ajudar com postagens sobre festas, bolos, convites, convidados, cerimônia e tudo mais o que você quiser saber sobre esta data tão importante!

Casamento em verde e amarelo

Confira dicas de decoração para festas inspiradas na Copa do Mundo


Verde, amarelo, azul e branco. Essas cores estão presentes na bandeira brasileira e farão parte do cotidiano dos torcedores durante a Copa do Mundo, principalmente nos dias que o Brasil jogar.
Foto: Divulgação
Bolo de caneca para Copa do MundoPaula Gradícola cria bolos de xícara temáticos
Que tal usar as quatro tradicionais cores brasileiras também para a decoração do casamento? Com a chegada da Copa, essas cores estão em alta e podem dar o tom da festa, seja casamento, chá-de-panela, despedida de solteira ou até um noivado temático.
Buscando inspiração no tema, a cake designer Luciana de Almeida, proprietária da Sweetmary, criou bolos, mini-bolos e muffins decorados para a Copa do Mundo. “Os bolos são os itens mais procurados”, informou a empresária.
A pâtissier Bel Gordo transformou os tradicionais macarons franceses em legítimos doces brasileiros: as guloseimas nas cores verde e amarelo possuem sabores de caipirinha de limão e maracujá. As embalagens são latas em forma de bolas de futebol, em dois tamanhos: pequeno, a venda por R$17 e grande, no valor de R$30.
Para os noivos que gostam de ousar e querem transformar o evento em uma verdadeira festa tipicamente brasileira, o portal Ponto dos Noivos separou algumas sugestões de doces, decorações temáticas e lembrancinhas, com a cara do Brasil. Sugestões show de bola para o casal marcar um gol de placa!


Postado dia 18/06/2010
Por Ester Hidalgo







Os preparativos começam com 1 ano de antecedência!!!Fiquem atentos!!

Para realizar uma cerimônia de casamento impecável é preciso muita organização. O ideal é começar os preparativos com pelo menos 1 ano de antecedência. Desse modo é mais fácil conseguir reservar a igreja para o dia escolhido, contratar os profissionais que prefere e, assim evitar correria de última hora.


DICA: adquira uma agenda para anotar endereços, telefones e datas importantes como o dia da prova do vestido! Providencie também uma pasta para armazenar os orçamentos e contratos fornecidos por cada profissional.

Veja uma sugestão de como pode ser a contagem regressiva para o grande dia!

Postado por Ester Hidalgo - 05 de junho de 2010

Clique aqui para ler a notícia completa




E o chá de panela????????


O Chá de Panela é uma festa muito descontraída onde a noivinha reune as amigas e familiares para se despedir dos seus últimos dias como solteira.




O ideal é que o chá de cozinha comece a ser organizado com pelo menos 2 meses de antecedência. O primeiro passo é elaborar uma lista de convidadas. Em seguida defina o dia, o local e o horário da festa, adquira os convites e objetos de decoração, elabore o cardápio, defina o modelo do bolo, selecione as brincadeiras para chá de cozinha, faça uma lista de presentes (que pode ser deixada em uma loja) e escolha a lembrancinha de chá de panela para as suas convidadas.

Clique aqui para notícia completa

Postado por Ester Hidalgo - 09 de junho de 2010