terça-feira, 1 de junho de 2010

LULA E DILMA SE CASARAM HÁ 16 ANOS!!!!!!!


Sim, é isso mesmo: o enlace matrimonial dos dois foi autenticado pelo 5º Tabelionato de Notas, cartório localizado no bairro Comércio, em Salvador.

Para além de ser um devaneio tucano ou o relato do último sonho do presidente, o casamento do ano ocorreu na Bahia e é mais uma aberração produzida por uma unidade extrajudicial de Salvador. No caso, o 5º Tabelionato de Notas, que autenticou no dia 10 de novembro de 2009 uma cópia da "certidão de casamento" de Dilma e Lula, falsificada de forma grotesca.

Há 15 anos

Um dos funcionários da unidade - identificado como José Marcos Lopes Brito - assina o papel como se Luiz Inácio da Silva e Dilma Vana Rousseff tivessem se casado há 15 anos, no dia 9 de setembro de 1994.

Além de não atentar para os nomes do presidente da República e da ministra da Casa Civil, o servidor público sequer exigiu o documento original no momento da autenticação. A cópia falsa foi levada ao cartório por um usuário comum, com o objetivo de denunciar as falhas nos serviços prestados no 5º Ofício e mostrar a que ponto chegam os desatinos praticados pelos tabelionatos da capital baiana.

Defesa

"É brincadeira isso, é? Se é uma certidão antiga, escrita à mão, tem muitos anos. Se tem carimbo de outra autenticação, de outro cartório, ele autenticou a xerox da xerox. Se é uma xerox autenticada anteriormente é como se fosse original", se defende o tabelião Dórea Vieira.
"A certidão é só uma forma tragicômica que arrumei para mostrar o quanto o negócio é absurdo. Se pagar R$50, até morto faz uma procuração ali. São pessoas perigosas. É uma máfia".


O documento falso


***



Perícia

O Correio submeteu a certidão a um perito em documentoscopia. Ele atestou que a marca de carimbo na parte inferior do papel se trata realmente de uma autenticação e ela foi feita após as mudanças realizadas no documento. Resta saber, diz o especialista, se a assinatura da autenticação bate com a do funcionário. Enquanto isso, de mera ministra da Casa Civil e pré-candidata, Dilma passou a esposa, do presidente.

Nossa Perícia

Segundo Luciana Duranti, este seria um documento diplomaticamente autêntico, pois foi escrito de acordo com as práticas do tempo e do lugar indicado (cartório), e foi assinado por pessoas competentes para assiná-lo. É um documento absolutamente formal, mas é historicamente falso, suas informações não são verdadeiras.

OBS: A imagem do casório é uma montagem

Clique aqui para acessar a reportagem completa

Postado por Ester Hidalgo



4 comentários:

Pedro Davi disse...

tragi-comédia??????????!

Flávia Ataide disse...

Blog: Pode Beijar a Noiva

Atividades realizadas
Textos sobre diplomática: atividade realizada.
Tarefas das aulas e links que remetam a elas: até o dia 09/06/2010 às 16:05, três tarefas tinha sido realizadas. Há um link que remete.
Comentário: uma tarefa estava incompleta.
Links para postagens antigas: atividade realizada.
Link para o blog-mãe, de lá irão os links para cada blog da turma: atividade realizada.
Glossário de termos que serão utilizados no trabalho: atividade realizada.
Comentário: não há termos de diplomática e nem link que remeta para facilitar a procura.
Atividades não realizadas
Nome e e-mail dos componentes dos grupos: atividade não realizada.
Proposta de trabalho: atividade não realizada.
Links relacionados ao tema do trabalho: atividade não realizada.
Links relacionados ao assunto diplomática e tipologia: atividade não realizada.
Link para o trabalho final: atividade não realizada.

Meninas,
Vocês precisam direcionar melhor o blog e as atividades de vocês. Caso apareçam dúvidas entrem em contato comigo ou com outro membro da equipe da disciplina. Seguem alguns pontos para vocês melhorarem o blog Pode beijar a noiva:
1. O blog ainda está muito desorganizado.
2. As postagens podem ser relacionadas ao assunto do blog e para isso vocês podem utilizar todos os recursos, mas não esquecendo o foco: Diplomática e Tipologia Documental. Além disso, elas devem ser frequentes.
3. Vocês alteraram o tema e o layout do blog. E retiraram alguns posts. Algumas tarefas realizadas anteriormente como a proposta saíram do ar. Esta atitude ainda não mostrou melhora na organização.
4. O link para o trabalho final não existe. Acredito que já vocês podem começar pensar nele.

Até mais!

Lara Lins disse...

testando comentário

Rodrigo Ávila disse...

Excelente a postagem.
Abraços